quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Tema #03: A violência e o ciberbullying

                    A violência sobrevive gerações
 
                    Violência. Os anos se passaram, as épocas mudaram, surgiram novas gerações e outros desapareceram. Alguns hábitos mudaram, outros não. A violência é um deles,  só que agora atinge das mais variadas formas. Não mais apenas pelo físico. Na escola é o bullying e na internet o ciberbullying.
                  Os "haters" que criam páginas na internet para julgar pessoas famosas e que também mandam ameaças por meio de mensagens privadas praticam o ciberbullying. Muitas vezes fazem isso devido a baixa autoestima ou a necessidade de ver o outro se sentir mal.
                  Quais medidas são tomadas para mudar essa situação? A violência, o bullying e o ciberbullying são crimes , quem os comete pode e deve ser preso. O problema  é a ineficiência do processo, pois é necessário provas concretas e nem sempre elas existem.
                  Se alguém sofre violência , de qualquer tipo, essa pessoa deve denunciar. E assim, haverão menos crimes, os criminosos terão mais medo de infingir a lei.
               ---------------------------------------------------------------------------------
Esse texto se relaciona um pouco com o dos boatos, pois eles podem ser o começo do bullying ou ciberbullying. Para lê-lo --> Tema #02 : O efeito dos boatos na vida das pessoas
---------------------------------//-----------------------------------------------
E você, leitor? Já passou por alguma situação em que criaram boatos sobre você, já sofreu algum tipo de violência, seja ela física ou verbal? Mande seu texto sobre A violência e o Ciberbullying.
O próximo tema será... 
                                                                 Um beijo , Carol Luca<3

Minhas redes sociais:
Twitter: @CarolLuca28
Intagram: carolluca_
Snapchat: carolluca
Facebook- página que administro : Amo Series
Facebook-Página do blog: Sonhos de Algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D