segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Amor à moda antiga - Carpinejar

Hello, Dreamers.
Tudo bem com vocês?

Bem, hoje vim falar de um livro que ganhei em uma das minhas idas a Belo Horizonte.
Visitando BH, resolvi visitar o Acesso Teen e conhecer um pouco mais sobre a fé da minha prima. Lá conheci o pastor Rafael que trabalha como publicitário na Leitura e quando eu contei a ele do Sonhos de Algodão, ele fez questão de me dar um exemplar. E no dia seguinte, enquanto esperava minha mãe comecei e terminei de ler o livro que ele me deu.

O nome do livro? Amor à moda antiga. Escrito por Carpinejar. Esse livro é uma coletânea de poemas. :) Muito bacana :).

"confio em casa
 com assoalho
 para ouvir passos.
 confio em casa
 com porão
 para guardar o passado.
 confio em casa
 com cachorro
 para acordar relógios parados.
 confio em casa
 com criança
 e objetos quebrados.
 casa com duas pessoas,
 nao importa o tamanho,
 será apenas quarto."
Na contracapa: " Um livro orgânico, verdadeiro e apaixonantemente imperfeito, como só o amor pode ser.
 Em seu aniversário de 43 anos, Fabrício Carpinejar ganhou de presente uma velha máquina de escrever Olivertti Lettera  verde-esmeralda. Desde esse dia, ele se dedica a escrever poemas de amor e guardá-los como um inventário de seus sentimentos e emoções. Pela primeira vez, esses poemas são publicados, exatamente como os originais foram enviados à editora, sem nenhum tipo de correção ortográfica, edição ou retoques, inclusive com as anotações feitas a mão pelo próprio Carpinejar."

"eu a pedi em namoro
 quando ela amarrou
 os meus sapatos. 
 eu a pedi em casamento
 quando ela desamarrou
 o vestido.
 eu me perdi dela
 quando ela amarrou
 o seu rosto.
 eu me reconciliei
 quando ela desamarrou
 os cabelos.
 ontem mesmo
 ela amarrou
 a minha gravata.
temos sempre
um nó a fazer."



Amor à moda antiga - Carpinejar

Dados básicos (relativos a minha versão do livro):
Título Original: Amor à moda antiga
Autora: Fabricio Carpinejar
Editora: Belas-Letras

"você é tão bonita
 em meu amor.
 fora do meu amor,
 não nos apresentamos."

Notas do editor:
"Fabrício Carpinejar escreveu este livro em seu apartamento no bairro Petrópolis, em Porto Alegre, entre a primavera de 2015 e o verão de 2016, em uma Olivertti Lettera 1982 verde-esmeralda. Intencionalmente, os textos não passaram por revisão, edição ou tratamento digital, depois de terem sido entregues pessoalmente pelo autor em três maços guardados em envelopes de papel pardo, na mesma ordem em que estão publicados nas páginas a seguir. No processo de criação, dezenas de esboços, escritos de maneira analógica, tiveram um fim igualmente analógico: papéis amassados em um cesto de lixo. Mas muitos deles serviram de faísca para que Carpinejar pegasse uma nova folha de papel em branco, girasse o cilindro da Olivertti com ela até a altura d guia detipos, ajustasse as laterais da folha (quase sempre a folha fica desalinhada, por isso alguns textos parecem tortos) e, enfim, encontrasse a forma final do poema."




Meus comentários:
   Achei os poemas interessantes, uns eu simplesmente amei, outros não foram meus favoritos, mas bacanas, fazem como os bons poemas, você parar, sentar e refletir :). Com certeza recomendo sua leitura :) <3

"para traí-la
 preciso me trair antes.
 para enganá-la,
 preciso me enganar antes.
 não se mente para o outro
 sem mentir para você mesmo.
 a solidão deve ser honesta
 para se fazer a vida a dois."

---------------------------------------------//--------------------------------------------------
Outro livro do autor - Para onde vai o amor? - Cometários

                                                             Um beijo , Carol Luca<3


Minhas redes sociais:
Twitter: @CarolLuca28
Intagram: carolluca_
Snapchat: carolluca
Facebook- página que administro : Amo Series
Facebook-Página do blog: Sonhos de Algodão
Facebook-Página Rotaract Club de Piumhi: Rotaract Piumhi



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D