terça-feira, 19 de abril de 2016

Resenha: De Volta aos 15 - Bruna Vieira

Olá, dreamers.
Tudo bem com vocês?
--------------------------------------------------------------------------------------------------
Se vocês já acompanham meu blog a um tempinho devem ter percebido a minha participação em alguns desafios literários. Se é novo no blog pode se atualizar lendo os post do dia 13/01/16 ; 15/01/16 ; 18/01/16 .
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Bem, este mês para o Desafio Literário 2016, "De Volta aos 15" foi a escolha para o desafio obrigatório "um livro de até 100 páginas". Este livro assim como o último não cumpre apenas um desafio, ele é bem versátil, cumpre também o Desafio "Quero Ler Mais Nacionais", pois é um livro como já foi dito de uma autora brasileira, a Bru Vieira.

-----------------------------------//-----------------------------------------------------------------

Foto produzida por Carol Luca   
"Você deveria se julgar menos. Vive reclamando que as pessoas fazem isso o tempo todo, mas é quem mais exige de si mesma. Você esquece do quanto você é incrível. Tem uma frase do Buda que eu adoro: 'Nem seus piores inimigos podem fazer tato dano a você quanto seus próprios pensamentos.'" - Página 57
Na contracapa: "Eu não sabia muito bem onde estava, mas queria muito que aquilo parasse logo. Meu corpo todo tremia pelo medo e por não estar entendendo o que estava acontecendo. Respirei fundo e olhei mais calmamente ao meu redor. Estava em um quarto de paredes cor-de-rosa. O cheiro era doce, como se alguém tivesse acabado de passar perfume para sair. A janela estava aberta, e um vento forte fez os pôsteres pregados na parede caírem no chão um a um. Eram do Radiohead, Alanis Morissette, R.E.M. , Spice Girls, Backstreet Boys, The Corrs e Engenheiros do Hawaii. Me apoiei na cama e fechei a janela. Respirei fundo, ainda observando tudo com atenção. Então, após alguns minutos na tentativa de aceitar que aquilo estava realmente acontecendo, comecei a reconhecer aquele lugar, que era estranhamente familiar.
 Esfreguei meus olhos sem acreditar no que estava vendo e, ao me levantar da cama, notei um reflexo no espelho. Era eu. Aquela no espelho era eu... com 15 anos"


De volta aos 15. Bruna Vieira
Dados básicos (relativos a minha versão do livro):
Título: De volta aos quinze
Autora: Bruna Vieira
Editora: Gutenberg

Orelha do livro( Outra sinopse dadas no livro):
  "O que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?
   Anita tem 30 anos, e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece, e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet."

Alguma Frases marcantes para mim :
 "Eu e minha mania de achar que nunca preciso de ajuda" - Página 166
  "Nunca acreditei nessa coisa de alma gêmea. Na vida real, nós nos adaptamos um ao outro, e a vontade de estar junto é que define se somos ou não perfeitos para alguém. Simples assim.' Página 208
 " Eu não sei por que  eu me boicotava tanto. Em um minuto criei pelo menos vinte teorias para me convencer de que, afinal, ele não estava tão a fim de mim, e que jamais se apaixonaria por uma garota que havia acabado de acontecer" - Página 216

Meus comentários:
 * Eu pessoalmente me apaixonei pela história e estou louca para ler o próximo livro da coleção. Me conectei com a história e as personagens do livro. Muitas das coisas que Anita diz e ouviu eu já disse ou pensei, cada conselho que ela ouviu eu senti como se fossem uma mensagem direta para mim.
 Cada uma das frases em roxo senti como se fossem mensagens para mim ou coisas que já disse e pensei. O mais legal é que o livro faz cada um refletir e sua interpretação e sentimentos quanto ao livro variam de acordo com as experiencias vividas por cada um.
 As referencias a Amélie Poulain deixou me com curiosidade suficiente para procurar o filme e encontra-lo no youtube (link) e com certeza eu irei assisti- lo . :D
  
"As pessoas vão sempre esperar coisas da gente, Anita. Ao conhecer e conviver com alguém, criamos nossos próprios julgamentos e expectativas. A vida, de fato, não é como nos contos de fadas. Não existe vilão ou mocinho, bruxa ou princesa. Existem, sim, pessoas que pensam diferente de você. O valor que você dá para cada uma delas é o que realmente importa. O ponto é que fazer amizades não é só esperar que as pessoas sejam gentis e queiram ouvir nossos problemas. Para se relacionar com alguém, você  também precisa se esforçar. Não é seguro colocar todas as suas expectativas em uma pessoa. (...) Nós devemos colocar expectativas apenas em nós mesmos. E nos esforçarmos para ser o melhor que podemos. E, se não pudermos, não devemos nos frustar, porque todo mundo erra. Todo mundo falha." Página 124
Página 216 - Tem um pedacinho dessa música :D

---------------------------------------------//--------------------------------------------------
Quem aí já leu? Espero que vocês tenham gostado desse livro. #DesafioLiterário2016 #DesafioQueroLerMaisNacionais

Agora me diga, o que você faria se pudesse voltar no tempo? Será que, ao fazer escolhas diferentes, você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Deixem suas respostas nos comentários.
                                                             Um beijo , Carol Luca<3


Minhas redes sociais:
Twitter: @CarolLuca28
Intagram: carolluca_
Snapchat: carolluca
Facebook- página que administro : Amo Series
Facebook-Página do blog: Sonhos de Algodão
Facebook-Página Rotaract Club de Piumhi: Rotaract Piumhi
      

Um comentário:

  1. Faria tanta coisa diferente se pudesse voltar no tempo... Mas já que não dá, tento focar menos no que eu poderia ter feito e mais no que eu ainda posso fazer. Vc já leu a continuação- De volta aos sonhos?- é tão bom quanto o De volta aos quinze, não vejo a hora de sair o terceiro :D bjss!
    www.bydesencantada.blogspot.com

    ResponderExcluir

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D