sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Resenha: Box Sherlock Holmes Obra Completa

Olá, dreamers.
Se vocês já acompanham meu blog a um tempinho devem ter percebido a minha participação em alguns desafios literários. Se é novo no blog pode se atualizar lendo os post do dia 13/01/16 ; 15/01/16 ; e 18/01/16 .

Bem, este mês para o Desafio Literário 2016, Sherlock Holmes foi a escolha para "um livro de suspense". Para o desafio resolvi resenhar apenas o volume 1 considerando ele um livro, sendo que este volume tem na verdade 3 livros. Primeiramente teremos nesta página a resenha por alto do box com a obra completa, tendo no fim os links de uma resenha especifica para cada volume. Então vamos a resenha?
-----------------------------------//-----------------------------------------------------------------


Foto retirada do site oficial da editora nova fronteira
"Todo mundo sabe quem foi o detetive Sherlock Holmes, pode enumerar boa parte de seus hábitos ou objetos preferidos e repetir algumas de suas frases célebres. Elementar. Mas o fato é que este notável cavaleiro britânico, de astúcia incomparável e vícios mundanos, que povoa o imaginário coletivo dos ingleses desde 1887, 'jamis viveu e nunca morrerá."
         -O Globo (contra-capa Volume 1)



Dados básicos (relativos a minha versão do box):
Título: Box Sherlock Holmes Obra Completa
Autor: Arthur Conan Doyle
Edição: Edição de Luxo
Ano de Lançamento: 2015
Editora: Nova Fronteira

Sinopse (retirada do site da editora nova fronteira):
Em 1887, o escritor escocês sir Arthur Conan Doyle criou Sherlock Holmes, o infalível detetive a quem os agentes da Scotland Yard recorriam para solucionar os mistérios mais intrigantes da Inglaterra vitoriana. Desde então, as aventuras do mestre da investigação atraem leitores ávidos por chegar à última página e ver o enigma desvendado. Esta obra completa reúne os quatro romances e os 56 contos sobre as aventuras do detetive mais famoso do mundo e de seu fiel companheiro, o dr. Watson. Para desvendar mistérios, o faro e a astúcia de Sherlock Holmes levam às fontes menos óbvias, às informações mais precisas. Um modelo que influencia até hoje a literatura policial e revela fôlego para impressionar gerações de leitores através dos tempos.


Meus comentários:
   Quem me conhece sabe o quanto eu amo Sherlock Holmes (e sabe que não é pouco rs), isso também é visível a partir do fato de eu assistir duas séries em que Sherlock está presente (sendo elas Elementary e Sherlock). O que muitos não sabem é que eu também amo outras obras do Arthur Conan Doyle, como a obra : "O Mundo Perdido" que foi lançado em 1912,  mas isso é papo para outro dia. Não fazer vários comentários nem colocar outras citações, pois elas estarão presentes nas resenhas mais detalhadas de cada volume do box. Tem algo que não sei se proceguirá durante toda a coletanea , mas que irrita ao Watson tanto quanto a mim, não vou dizer o que é para não dar spoiler, mas quem já leu sabe exatamente do que eu estou falando.
Esse box é ainda melhor do que eu esperava.

Para ler a resenha do (vou ir deixando os links das resenhas aqui assim que forem saindo):
Sherlock Holmes - Vol. 1 - Arthur Conan Doyle
Sherlock Holmes - Vol. 2 - Arthur Conan Doyle
Sherlock Holmes - Vol. 3 - Arthur Conan Doyle
Sherlock Holmes - Vol. 4 - Arthur Conan Doyle
---------------------------------------------//--------------------------------------------------


                                                             Um beijo , Carol Luca<3


Minhas redes sociais:
Twitter: @CarolLuca28
Intagram: carolluca_
Snapchat: carolluca
Facebook- página que administro : Amo Series
Facebook-Página do blog: Sonhos de Algodão
Facebook-Página Rotaract Club de Piumhi: Rotaract Piumhi




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D