segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

Vídeo | Back to School Special | 3 tips to be a better Student in 2016 | 3 dicas para ser um aluno melhor em 2016


Olá, dreamers.
Esta quinta saiu vídeo novo no youtube, ainda não assistiu? Quem acompanha o blog no facebook, no twitter e no youtube já ficou sabendo assim que saiu.
Lá eu dei 3 dicas para ser um(a) aluno(a) melhor em 2016 e prometi trazer mais detalhes aqui neste post. O vídeo está logo a seguir:




Agora, vamos às dicas?

1- Preste atenção às aulas e estude diariamente.

Está dica parece obvia, mas muita gente se distrai durante as aulas e perde partes importantes. E estudar diariamente não quer dizer ler o livro inteiro e sim reler o que foi dado em aula e fazer os deveres. (vai não é tão difícil assim - e vale super a pena pois facilita na hora de estudar para os testes.)

2- Esteja atualizado(a) e ler bastante.

Beleza, todo mundo diz esteja antenado você deve saber o que está acontecendo no mundo inteiro e que você deve ler , e cá entre nós não é  tão fácil assim. Sabe como eu faço, sempre que abro o Google Chrome abrem inúmeras páginas (vou colocar os links aqui em baixo), as primeiras são jornais que eu checo diariamente e as outras minhas redes sociais. Na minha rotina matinal acrescentei 30 minutos para ler noticias, tem dias que só passo o olho, mas ao ver que uma noticia saiu em vários meios a leio pois deve ser relevante. Leio também uma revista que gosto muito, a Superinteressante. Tenho um amigo que até brinca perguntando se eu faço propaganda para a revista pois a leio em todos os lugares quando tenho um tempinho livre. Ler bastante, muita gente vai discutir comigo quando eu falo leia de tudo um pouco, pois muitos dizem quantidade  ≠ qualidade, porém uma pessoa curiosa deve ler de tudo até a parte de trás da caixa de cereal rs. Leia clássicos, leia nacionais, leia romances, leia suspenses, leia enciclopédias, leia manuais, leia placas, leia jornais. Apenas LEIA.

Minhas abas :
http://www.nytimes.com/
https://www.washingtonpost.com/
http://www.wsj.com/
http://www.mirror.co.uk/
http://www.thetimes.co.uk/tto/news/
http://www.theguardian.com/international
http://www.estadao.com.br/
http://www.folha.uol.com.br/
http://www.em.com.br/
http://www.gazetadopovo.com.br/
http://zh.clicrbs.com.br/rs/
http://www.express.co.uk/
http://www.forbes.com/
http://onlinejournalismblog.com/
https://www.blogger.com/home
https://twitter.com/CarolLuca28
https://www.facebook.com/


3- Seja organizado(a) e esteja preparado(a).

Saiba onde você guarda suas anotações, organize seus materiais de pesquisa e SEMPRE pesquise os assuntos mencionados pelos professores - por exemplo se você está estudando sobre desastres naturais e cita a barragem de Mariana, pesquise mais sobre o tópico. Leve sempre os materiais necessários, se não tem certeza o que precisará leve materiais extras, é melhor sobrar do que faltar.


Você deve ter percebido que todas as dicas estão interligadas, ao estudar todos os dias e estar atualizado você vai estar preparado(a). 



---------------------------------------------//--------------------------------------------------
Gostou do vídeo? E do post? Deixe seu comentário aqui ou lá e se inscreva no canal para poder estar por dentro de todas as novidades. :D

Até o próximo post :D

                                                             Um beijo , Carol Luca<3


Minhas redes sociais:
Twitter: @CarolLuca28
Intagram: carolluca_
Snapchat: carolluca
Facebook- página que administro : Amo Series
Facebook-Página do blog: Sonhos de Algodão
Facebook-Página Rotaract Club de Piumhi: Rotaract Piumhi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D