sexta-feira, 24 de março de 2017

Coluna: Espaço Animê

Melhores Aberturas de Animes Antigos

Beyblade:
Muitos animes fizeram sucesso nas telinhas, mas poucos animes conseguiram fazer sucesso nas telinhas, nas escolinhas, nos mercadinhos, etceterazinhos. . . Quem tem mais de 23 anos, provavelmente já teve uma beyblade, provavelmente já brigou com um amigo que tinha uma beyblade melhor e com certeza irá ouvir essa abertura e sentir toda uma nostalgia ao lembrar das batalhas emocionantes, dos personagens “irados” e da trilha musical de arrepiar.
Bucky:
“O anime das bolinhas rosas”; foi exatamente essa a expressão que um amigo utilizou para me perguntar se eu lembrava de uma anime que passava no BandKids, eu fiquei puto, porque é claro que eu lembro do Bucky, o garoto que sonhava em governar o mundo e por isso se tornou uma “Grande Criança” e foi dar a volta ao mundo. . . Agora vamos a uma explicação técnica: o anime é conhecido como Jibaku-kun que é o espirito bolinha rosa do Bucky, mas como no Brasil os tradutores era bolinharosafóbicos, decidiram chamar o anime de Bucky. Enfim meus amigos, espero que gostem da música de abertura, porque eu gosto demais.
Digimon:
Lembram dos Tamaguchis? Então, eles existem de verdade e vivem no digimundo. E esses monstrinhos digitais tem sérios problemas que para resolverem precisam digitalizar pessoas reais para ajuda-los (engraçado que nós, as pessoas reais costumamos digitalizar nossos problemas para programas de computador nos ajudar a resolver. . . irônico né? Kkkk). Mas vamos ao que importa que é essa abertura incrivelmente nostálgica de uma época em que a Angélica apresentava os desenhos animados da Globo de manhã. Falando em Angélica, reparem em como essa mulher mita nessa abertura. Chega a escorrer uma lágrima em meu olho.
Dragon Ball:
T.O.D.A.S. as aberturas da Saga Dragon Ball – Dragon Ball Z são excelentes, foi extremamente difícil escolher apenas uma abertura para essa playlist, mas após escutar todas as aberturas umas novecentas e cinquenta e duas vezes aproximadamente, eu escolhi a abertura clássica de Dragon Ball por todo sentimento nostálgico que ela traz e por sua simplicidade.
Cavaleiros do Zodíaco:
Faça Elevar, O Cosmo no Seu Coração, (sons de armadura se encaixando no corpo), Todo Mal, Combater, Despeeertar o Poder. . .
Como não arrepiar escutando essa obra de arte cantada pelo Angra? Pois é, não tem como não arrepiar. Perder a abertura de um episódio de cavaleiros do zodíaco, e tipo refrigerante sem gás, sopa fria, namoro sem beijo na boca, revólver sem bala. . . deu para entender né? A abertura é um detalhe, mas é aquele detalhe essencial capaz de fazer você ficar feliz por ligar a TV na hora exata do início da música, ou ficar triste por perceber que perdeu a abertura por poucos segundos.
Pokémon:
Muitas pessoas já quiseram ser mestres Pokémon, e tenho certeza que muito disso foi por causa dessa música épica que fez sucesso não apenas na versão em português, mas também nas versões em diversas outras línguas. Pokémon foi marcante na infância de muitas pessoas, e tenho certeza que essa música também ficará marcada em suas mentes.
Ranma ½:
Esse talvez seja o anime menos conhecido, mas a música de abertura chamou a atenção de muita gente quando passou. Um pouco bonitinha, um pouco engraçada dando um tom até mesmo infantil para a mesma, mas não da para negar que é uma abertura que depois que se escuta, fica na cabeça durante um bom tempo.
Sakura Card Captors:
Bem, ao contrário de Ranma ½, Sakura Card Captors é um anime bastante conhecido no Brasil, já que passou durante bom tempo na rede Globo, e sua abertura, por mais que na minha opinião não seja uma música tão boa na versão portuguesa (acho a versão original bem melhor) é uma música que traz aquele sentimento nostálgico em muitas pessoas, e por isso entra nessa lista.
Sailor Moon:
Essa música sim, essa eu acho muito boa. A versão em português ficou muito parecida com a versão japonesa, e a melodia é uma melodia muito bonita, que na minha opinião, consegue “acalmar” o ouvinte de modo a prepara-lo para assistir o anime com a mente calma, independentemente do quão corrido, estressante ou cansativo tenha sido o seu dia. Enfim, concluindo o que eu quis dizer, é que essa é uma das melhores aberturas de anime na minha opinião e com certeza merece estar nessa lista.
Shurato:
“O espirito desse herói viaja para o futuro, Shurato, tente a verdade encontrar. . . “. Ouvir essa abertura me traz uma paz espiritual, renova minhas esperanças na Terra, e foi uma das primeiras vezes que vi misturarem inglês com português
KEEP ON SHINING SHINING quero ver brilhar
KEEP ON SHINING seus olhos
KEEP ON SHOOTING SHOOTING quero ver vencer
KEEP ON SHOOTING o amor
Lute com emoção! Shurato!
Shurato
Misturar inglês com português. . . quem never?

Fica ai o link da playlist com todas essas aberturas épicas, fodásticas e cult. https://www.youtube.com/watch?v=-PQRtq_xddM&list=PLTf3OET4sFaIuVSgdJj8sz5eM9IM1nIJM
Até the next ;p

El Psy Congroo

---------------------------------------------------------------//--------------------------------------------------------------------------------

Redes Sociais do blog:
Twitter: @CarolLuca28
Snapchat: carolluca
Facebook- página que administro : Amo Series
Facebook-Página do blog: Sonhos de Algodão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D