segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Resenha: A Febre, Megan Abbott

Olá a todos os leitores,
Como disse na última postagem, teremos inúmeras novidades no blog. Entre essas novidades são as resenhas. Hoje trouxe uma resenha do livro "A Febre" de Megan Abbott. Mas por que este livro e não qualquer outro? Bem, esse sábado (12) participei de um amigo oculto no meu Rotaract Club, e ganhei esse livro. Comecei a lê-lo sábado a noite e me apaixonei pela história.Terminei de lê-lo domingo e decidi escrever esta resenha para vocês.


"A febre faz jus ao título. É sombrio, perturbador e estranhamente fascinante."
GILLIAN FLYNN, autora de garota exemplar



Na contracapa: "Na Escola Secundária de Dryden, durante uma aula, Lise teve uma inexplicável e violenta convulsão. Gabby não viu a cena, mas, no dia seguinte, em pleno recital de primavera, todos assistem enquanto os espasmos deixam seu rosto completamente desconfigurado e seu pescoço é bruscamente jogado para trás, num movimento involuntário quanto aterrorizante. Boatos começaram a se espalhar à medida que mais e mais garotas passam a ter desmaios, convulsões e tiques nervosos, provocando pânico na escola e na pequena cidade. Os ataques seriam efeito colateral de uma vacina contra a HPV? Teriam a ver com o lago contaminado? Ou seria o início de algo muito pior?"


A Febre, Megan Abbott
Dados básicos (relativos a minha versão do livro):
Título Original: The Fever 
Título Brasileiro: A Febre 
Autora: Megan Abbott
Tradutora: Cássia Zanon
Editora: Intrínseca

Orelha do livro( Outra sinopse dadas no livro):
  "Era para ser apenas mais um dia comum na vida da família Nash. Deenie saiu mais cedo de casa porque tinha um teste, seu irmão, Eli, já estava na pista de hóquei e Tom, pai dos dois adolescentes, seguia para o trabalho pensando em como os filhos cresceram rápido.
   E então, tudo começa. A jovem Lise, uma das melhores de Deenie, de repente tem uma convulsão no meio da aula de álgebra e em seguida é internada com um diagnóstico não muito claro. Não demora para que outras meninas do colégio passem a apresentar sintomas parecidos e tão estranhos quanto os de Lise, deixando os médicos intrigados e os pais apavorados.
   O pânico se espalha pela escola e por toda a cidade, trazendo à tona segredos muito bem guardados, ameaçando destruir amizades, famílias e a frágil sensação daquelas pessoas, que não conseguem compreender a causa da doença terrível e misteriosa. Em meio à histeria crescente, a estabilidade da família Nash é posta à prova pelo caos e pela incerteza. Tom só quer manter os filhos seguros, mas como protegê-los de algo que nem ele mesmo sabe o que é?
   Em A febre, Megan Abbott mostra por que é uma das vozes mais originais e fascinantes de sua geração. Com uma narrativa ora assustadora, ora melancólica, a autora disseca a vida adolescente com maestria, revelando as facetas do despertar da sexualidade e mostrando, ao mesmo tempo, a vulnerabilidade e a força dos jovens, em uma história eletrizante sobre culpa, traição, o medo do desconhecido e o poder letal do desejo."

Meus comentários:
   Devo admitir que no incio ao ler o comentário "A febre faz jus ao título. É sombrio, perturbador e estranhamente fascinante" feito por Gillian Flynn, autora de Garota Exemplar, fiquei receosa em ler o livro mas dei a ele uma chance e ele me encantou, e só ao chegar no capitulo 16 pude realmente começar a entender o comentário de Gillian e ao terminar de ler o livro só posso concordar com ela.
É um livro realmente incrível e que pode lhe fazer refletir como cada ação que fazemos nos definem.
Tem inúmeras passagens fantásticas e separei duas para citar aqui, a verdade é que foi a primeira vez que quis grifar passagens em um livro, e assim o fiz.
"Porque mesmo que não seja nada disso, poderia ser. Porque tudo o que fazemos desde o instante em que elas nascem é colocá-las em risco. (...) Nós as colocamos em risco simplesmente ao tê-las. E os perigos não param nunca."
"Ela nunca pensou que isso aconteceria, que a febre cederia. Mas a Lise que voltou não parecia a mesma Lise. Havia várias Lises diferentes, e nenhuma delas era a de Deenie."
Esse livro realmente me encantou, devo agradecer ao Claudio que me deu de presente no amigo oculto, foi uma experiencia única ler esse livro. E agora deixo com vocês os comentários do "The New York Times" e do "The Wall Street Journal", respectivamente;
"Na corrida para se eleger o próximo Garota Exemplar, este é o livro a ser batido."
"A aparente frivolidade adolescente transformada em algo verdadeiramente ameaçador."
---------------------------------------------//--------------------------------------------------

                                                             Um beijo , Carol Luca<3


Minhas redes sociais:
Twitter: @CarolLuca28
Intagram: carolluca_
Snapchat: carolluca
Facebook- página que administro : Amo Series
Facebook-Página do blog: Sonhos de Algodão
Facebook-Página Rotaract Club de Piumhi: Rotaract Piumhi

 
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D