sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Coluna: Espaço Animê

Recomendação 001 – Anime: Re:Zero kara Hajimeru Isekai Seikatsu


Nº de Episódios: 25
Status: 1ª temporada encerrada
Exibido em: 4 de abril de 2016 até 19 de setembro de 2016
Fonte de material original: Light novel
Gêneros: Psicológico, Drama, Fantasia
Duração: 25 minutos per episódio.
Classificação: maiores de 17 anos (contém violência e profanação)
Nota do autor: 10
Fala galerinha, tudo beleza? Todos prontos, preparados e animados para iniciar essa viagem louca e insana em um universo onde não existe limites para a criatividade e imaginação? Prontos para a primeira recomendação de anime dessa nova seção do blog?
Sabe, foi extremamente difícil escolher um anime para ser o primeiro, pois fiquei na dúvida entre escolher um anime mais recente, um mais antigo, ou um que ainda esteja tendo episódios lançados, como Naruto ou One Piece, mas no fim das contas, não tive como escolher outro anime que não fosse o Re Zero, que na minha opinião foi o anime mais surpreendente do ano, e com certeza um dos melhores.
Tenho certeza que em algum dia da sua vida, você já teve aquela vontade louca de sumir do mundo e recomeçar sua vida do zero em um lugar onde ninguém te conhecesse. E foi exatamente isso que aconteceu com o protagonista desse anime, o jovem Subaru Natsuki que numa bela e entediante noite saiu para comprar algumas coisas no mercadinho da esquina após um longo e proveitoso dia jogando no computador. Ao sair do mercadinho, nosso projeto de herói se viu em um mundo medieval completamente estranho já que dragões (parecidos com dinossauros diga-se de passagem) puxavam as carruagens, e semi-humanos andavam normalmente pelas ruas, o que gera um fato positivo por percebermos que apesar de medieval, a sociedade deles parece saber respeitar diferenças muito melhor do que a nossa.
Nesse momento, é normal pensar que o Subaru tenha ficado assustado e desesperado por se encontrar em um mundo totalmente diferente daquilo que se está acostumado né? Pelo menos é isso que 90% das pessoas normais fariam. Mas nosso Subaru não é desses não, ele como todo nerd viciado em RPG, logo viu uma oportunidade de ser alguém muito foda nesse mundo, afinal, ele acreditava ter sido invocado lá por algum motivo.
Bem, sei que eu disse ali em cima que o mundo no qual o Subaru foi invocado era totalmente diferente do mundo real né? Mas então, nessa parte eu menti, pois tem uma coisa que não importa em qual mundo se esteja, se você for um jovem magro e fracote e entrar em um beco escuro você corre sérios risco de encontrar alguns ladrões e consequentemente ser assaltado. e foi exatamente isso que aconteceu com nosso herói, que até então de herói não tem nada. Após algumas séries de desventuras em série, nosso amigo Subaru ainda iludido pela esperança de ter superpoderes é vítima fácil para os marginaizinhos locais, sendo necessário que apareça uma personagem com verdadeiro protagonismo, com carisma, com personalidade, com beleza, e o mais importante; com poderes mágicos. Eis que surge então a verdadeira heroína, a elfa mais linda dentre todos os universos paralelos, a bela, recatada e inocente Emília, com seu fiel escudeiro-gato-espirito Pack.
Subaru como todo bom nerd, se apaixona à primeira vista pela Emília, e bem, não podemos culpa-lo já que ela além de linda, salvou a vida dele. Então Subaru decide ajudá-la a encontrar um brasão que uma ladra chamada Felt surrupiou de Emília a pedido de uma mulher misteriosa chamada Elsa Granhiert, e bem, sei que até agora citei poucos personagens por nome, mas um fato bastante curioso dessa obra, é que o autor tem o dom de inventar nomes muito estilosos para alguns personagens e nomes muito simples para outros personagens. Mas enfim, voltando ao que importa que é a história do anime, a verdade é que não posso, ou melhor, não devo continuar contando, pois isso seria spoiler e bem, minha intenção aqui nesse post não é analisar o anime, mas incentivar a quem não assistiu, a dar uma chance para essa obra de arte.
E bem, se essa pequena sinopse não o incentivou a assistir, gostaria de complementar com algumas opiniões pessoais minhas;
·         Trilha sonora excelente;
·         Personagens bem desenvolvidos;
·         História empolgante e surpreendente;
·         Animação bem fluída;
·         Enormes chances de segunda temporada.
E agora, para encerrar esse post, gostaria de convidar, convocar e implorar a todos que já viram o anime, que deixe seu comentário, com sua opinião, diga se gosto, se não gostou, seu personagem favorito, o episódio que mais te marcou, etc.…, mas lembrando sempre de evitar os spoilers para não atrapalharmos os leitores que ainda não assistiram o anime. E você que ainda não assistiu o anime, vamos lá, dê uma chance, assista pelo menos os dois primeiros episódios, e depois volte aqui para deixar sua opinião, para me agradecer por indicar essa obra, ou para me xingar por tê-los feito perder tempo, todo feedback é válido e bem-vindo.
Desço nessa estação, grande abraço a todos os leitores, e até na próxima semana. Obrigado, de nada;

El Psy Congroo! (Minha assinatura ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este espaço é reservado para você leitor, deixar sua opinião , suas ideias . :D